Descrição Geral
Pedal de Efeito Tremolo Reverb Strymon Flint
Os Strymon estão de volta com o Flint, o nono pedal da série! Desta vez, eles desenvolveram um pedal capaz de reproduzir toda uma gama de sons míticos que fazem parte da "cultura da guitarra" de cada um de nós! O que então? A combinação mágica de um tremolo e um reverb que recriará perfeitamente essa parte do som dos lendários amplificadores de 60 ", mas também os reverbs mais característicos dos anos 70 e 80. Portanto, temos 3 tipos de tremolos ( período '60) e 3 tipos de reverbs ('60, '70 e '80) na mesma caixa!
Esteticamente, o Flint adota o design usual da marca, estojo de alumínio escovado, compacto e ultra leve, botões grandes fáceis de girar, etc ...
O sílex é dividido em duas fatias separadas. Um dedicado ao Reverb, o outro ao Tremolo. Cada efeito é comutável independentemente e pode ser roteado na ordem desejada. Podemos, portanto, alternar o reverb antes do tremolo ou vice-versa, sendo esta uma característica essencial para recriar o som muito especial dos circuitos e reverbs desses tremolos.
Estão disponíveis três tipos de Tremolos: o Harmônico de 61 (início dos anos 60, filtragem de banda dupla, efeito complexo com diferenças no conteúdo harmônico, dependendo do LFO), o Tubo de alimentação de 63 (que atua no viés dos tubos de alimentação, efeito suave e levemente sujo) e, finalmente, a Fotocélula '65 (meados dos anos 60, efeito mais acentuado e extremo, operando com resistência variável). Você pode controlar a intensidade e a velocidade de cada um desses modos.
No lado dos reverbs, existe uma escolha entre um típico '60 Reverb ', com base nos melhores reverbs de mola com sua característica "doiiiinnng";) O segundo modo é um reverb digital do tipo Plate, datado de '70, usando várias linhas de atrasado. Um reverb rico e doce com uma resposta muito rápida. O último modo é um reverb do tipo Hall recriando o melhor dos racks de efeitos usados nos maiores estúdios dos anos 80. Um reverb complexo com uma resposta mais lenta e acentuada.
Funções secundárias também são implementadas. Portanto, podemos acessar um aumento de +/- 3db para os dois efeitos de maneira separada. O pedal também se beneficia da conectividade extremamente completa. Entrada / saída estéreo, true-bypass (modo de trilhas), bem como uma entrada para conectar um switch Favorito, um pedal de expressão (controle de parâmetros em tempo real) ou um Tap Tempo externo.
Especificações:
- Três algoritmos de tremolo criados à mão oferecem fielmente experiências clássicas de tremolo:
- Tremolo harmônico '61, Tremolo de tubo de potência 63, tremolo de fotocélula de 65
- Reverb de tanque dos anos 60 da primavera, Reverb eletrônico dos anos 70, Reverb de rack dos anos 80
- Tremolo Boost / Cut, Reverb Boost / Cut, ordem dos efeitos, toque em subdivisão
- Entrada mono de alta impedância (o jumper interno permite entrada estéreo TRS selecionável)
- Saída estéreo
- Pedais Tremolo Bypass e Reverb Bypass
- A entrada do pedal de expressão permite a conexão de um pedal de expressão, pedal externo ou interruptor favorito
- True Bypass, modo "trilhas" selecionável com desvio Buffered analógico de alta qualidade
- Ajustável +/- 3dB de aumento ou corte quando o efeito é ativado
- Conversores A / D e D / A de 24 bits e 96kHz de alto desempenho e baixo nível de ruído
- O nível máximo de entrada de + 8dBu lida facilmente com sinais de instrumento e linha
- resposta de frequência de 20Hz a 20kHz
- Front end analógico premium e seção de saída
- Caminho seco analógico (quando o Reverb está ativado apenas)
- DSP de alto desempenho em um formato compacto, processamento de ponto flutuante de 32 bits
- Interface de usuário sem sentido
- Chassi de alumínio anodizado azul celeste forte e leve
- Trabalhada nos EUA